quinta-feira, 29 de maio de 2014

Área de serviço/ Lavanderia

        Oi gente! 
     Fiquei tão feliz com os comentários de vocês! Vi que na minha listinha o buffet com espelho em cima fez muito sucesso! Eu também acho lindo de viver!
     
     Hoje vou falar de uma área muitas vezes esquecidas: a lavanderia ou área de serviço. Atualmente, com a redução do tamanho dos imóveis, essa área é a mais afetada. Cada vez menores, e às vezes até inexistentes, a lavanderia deve ser bem planejada pra podermos aproveitar cada espaço.

     A minha lavanderia não é muito grande, mas até que dá conta do recado. Depois da reforma nós isolamos ela da área da churrasqueira e colocamos um cobertura retrátil. A planta baixa dela ficou assim:


Essa porta dá acesso a nossa cozinha.


O projeto dos planejados ficaram assim:



      Deu pra colocar bastante armário. A tábua de passar é aquelas embutidas dobráveis, e o tamanho dela é reduzido. Consegui bastante espaço no projeto e até um armário alto pra vassouras.

      Pra mim a lavanderia não precisa ser muito grande, mas tem que ter espaço pra baldes, bacias, vassouras, produtos de limpeza e uma tábua de passar. 



     Procurando na internet achei as seguintes lavanderias que achei interessantes:

      Gostei dessa por estar bem organizada, e apesar de pequena parece ser bem funcional.

   A bancada sob a máquina cria um bom espaço para apoio, e o tanque embutido na pedra, além de economizar espaço deixa o ambiente bem clean. A máquina vermelha confere dá todo um charme e um ar divertido ao espaço.


Fonte: http://decoratta.com.br/

Essa é a lavanderia da Flávia do blog  http://www.oambienteideal.com.br e apesar de pequena ficou super espaçosa com os móveis planejados e a máquina com abertura frontal. Adorei por ser toda branquinha, criando assim uma sensação de limpeza. E essa torneira é muito linda!


Fonte: http://www.oambienteideal.com.br/

Esse espaço apesar do armário ser preto me agradou bastante também.
Tudo compacto mas muito bem arrumado. Esse vaso sobre a bancada deu vida ao ambiente.

Fonte: http://delas.ig.com.br/casa/arquitetura/ordem-e-mais-espaco-na-lavanderia/n1596828806020.html

Meninas, no próximo post vou mostrar minha lavanderia com os móveis pra vocês darem uma conferida ;)

Beijos!

16 comentários:

  1. Oi Grasi, eu ainda não "arrumei" minha área de serviço... enquanto isso vou me isnpirando srrs!bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, acho que é a última parte que a gente se preocupa! rs
      Mas dá toda diferença trabalhar em uma lavanderia com as coisas sempre à mão!
      Na próxima vou postar como ficou a minha, vai que te inspira?
      Beijo!

      Excluir
  2. Quem disse que essa parte da casa não pode ser bonita e organizada... Grasi esqueci meu blog aberto e minha filha teve a proeza de apagar algumas coisas, então perdi seu comentário " chateada" :(
    Estou ansiosa pra ver sua lavanderia... Bjos

    http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val semana que vem eu posto!
      A gente sempre esquece a lavanderia né?!

      Vou entrar no seu e seguir, assim fica mais fácil! Beijo!

      Excluir
  3. q delícia planejar né....nossa lavanderia fica junto com a despensa, tenho que pensar bem em como ajeitá-la....vai ser dificil hehehe

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, eu não tenho despensa.
      Mas deve ser tudo de bom né?!

      O legal da lavanderia, é que hoje em dia é possível fazer tudo planejado e aproveitar super bem o espaço!
      Mas mesmo que não seja, na net tem muita ideia =)

      Bjo!

      Excluir
  4. Oi Grasi, obrigada pela sua visita lá no blog. Olha, achei excelente esse seu projeto da lavanderia, ficou bem funcional mesmo.
    Adoro a sua cidade, só nessa época do ano que eu não gosto muito rsrsrs. Tenho cunhado, primo, prima e 2 afilhados que moram aí em Curitiba.
    Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia!
      Aqui está super frio! ahhahaha
      O bom é que é época de pinhão e quentao =D

      Que bom que gostou do projeto, Eu fiquei bem satisfeita também.
      Coube mais coisa do que parece.

      Beijo!

      Excluir
  5. Oi Grasi, vim retribuir a visita!
    Adoro essas lavanderias com planejado e organizadinha, ficou lindo no projeto,rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Que bom que gostou do projeto!
      Eu pedi pra fazer tudo o mais simples possível.. Mas gostei bastante do resultado!
      Cabe muiiita coisa!

      Beijo!

      Excluir
  6. Oii Grasi, estou lhe retribuindo a visita...
    Achei muito legal seu projeto de lavanderia, bem complexa e linda... Porque normalmente as lavanderias são pequenas e só com tanque, maquina e secadora... A sua vai ficar show!
    Seguindo ;-)

    chuvacafeemocao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lizzie!
      Que bom que gostou!
      A minha maquina é lava e seca, então isso ajuda bastante. Tem gente que não gosta, mas eu uso só quando precisa MESMO então pra mim é ótima, quebra um galhão.
      Beijo!

      Excluir
  7. Oi Gra!
    Obrigada pela visitinha!! Comenta sempre viu!
    Ficou lindo o projeto da sua lavanderia! Parabéns!!!
    Também gosto da bancada em cima da máquina e espaço para passar roupa e deixar as camisas/vestidos pendurados antes de levar para o quarto...
    Estarei aqui acompanhando tudo!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará!
      Que bom que gostou! Essa bancada grande é tudo de bom!
      Dá pra utilizar super bem...
      Logo posto as fotos!

      Beijo!

      Excluir
  8. Oi Grasi,
    Estou querendo mudar a minha lavanderia, adorei as ideias e inspirações.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Que bom que foi útil!
      Depois posta as fotos pra gente ver ;)

      Bjo!

      Excluir